Os principais estilos de barba da atualidade

Os principais estilos de barba da atualidade

30 de novembro de 2018

Seja para aquela barba rala, cheia, com falhas, grisalha, louro ou escura, seja espartano, anão, gigante, não importa! Existem diversos modelos que os homens estão adotando e modificando até chegarem no modelo que desejam. Mas de uma coisa temos certeza, os principais estilos de barba da atualidade vieram para ficar e a cada momento é refeito um novo modelo. Fique com a gente, vamos apresentar alguns estilos de barba para você!

Old Dutch

principais-estilos-de-barba-da-atualidade

Fonte: https://bit.ly/2SixskT

De formato arredondando, o modelo de berba old dutch, não precisa ter o bigode e nem a barba muito grande, apenas possui o estilo arredondado. Perfeito para rostos redondos e que apenas querem deixar crescer, sem se preocupar com novos formatos que o corte da barba por proporcionar.

Garibaldi

principais-estilos-de-barba-da-atualidade

Fonte: https://bit.ly/2E5NVFY

A barba de estilo Garibaldi possui o bigode no tamanho da barba (é grande mesmo) e este estilo esconde a linha do pescoço. Este modelo pode servir para quem não tem queixo e não quer cortar o bigode.

Ducktail

principais-estilos-de-barba-da-atualidade

Fonte: https://bit.ly/2E6KL4T

O famoso lenhador é o modelo ducktail, a barba é aparada nas laterais em formato degrade, e na região do queixo a barba tem maior volume, formando um “V”. Esse estilo de barba é muito utilizado por pessoas que não querem mostrar muito do rosto arredondado.

Van Dyke

principais-estilos-de-barba-da-atualidade

Fonte: https://bit.ly/2TZdCgd

A barba de modelo Van Dyke foi inspirada em clássicas londrinas, onde apenas o cavanhaque e bigode fazem parte da cena e todo o resto é raspado. Este modelo pode ser indicado para homens com pouca barba no rosto, mas que apresenta maior densidade no cavanhaque. Aqui não importa o tamanho da barba, mas sim o modelo.

Balbo

principais-estilos-de-barba-da-atualidade

Fonte: https://bit.ly/2DUHPaN

O modelo Balbo é indicado para quem não tem a barba mais rala, pois pode ser em um tamanho mais curto, deixando crescer onde tem barba e tirando onde não tem. Geralmente as falhas são nas bochechas e maxilar. Uma dica é dar acabando em degrade com a maquininha, no encontro da barba com o cabelo.

Didy Carefree

principais-estilos-de-barba-da-atualidade

Fonte: https://bit.ly/2DSOh1J

O estilo de barba Didy Carefree junta o estilo arrumado com bagunçado, mas com particularidades, ou seja, a barba possui alguns fios desalinhados, em um estilo bagunçado, mas a maçã do rosto e pescoço são bem feitos. Perfeito para o dia a dia em estilo despojado!

Square Shape

principais-estilos-de-barba-da-atualidade

Fonte: https://bit.ly/2rcWaYf

Neste modelo, se mantêm as linhas mais retas na extensão da barba como se fosse mais quadrada, dando maior volume no rosto como um todo. A maçã do rosto fica bem-feita e neste caso não teria necessidade de limpar a barba do pescoço.

Os principais estilos de barba da atualidade irão mudar?

Ao que tudo indica, os principais estilos de barba da atualidade podem sim mudar, pois os homens estão cada vez mais dando atenção aos seus cuidados e isso é um fator muito positivo, pois a moda sempre evolui, mas precisa das pessoas para seguirem elas.

E você? Qual os eu estilo de barba? Lembre-se que não precisa seguir apenas um estilo, seja eclético, mude sempre que quiser, e o mais importante é estar no estilo que você mais se sente bem.

Já conhece as camisetas estilosas da Korsair? Com ou sem barba, elas podem combinar muito bem com você. Acesse!

Compartilhar: