Categorias:



Camisetas para balada eletrônica underground

Camisetas para balada eletrônica underground

13 de junho de 2018

Baladas undergrounds possuem muita música e estilos variados, isso porque o termo underground se refere a algo que vai contra o modismo e ressalta o estilo individual de cada pessoa. Isso dá mais liberdade que cada pessoa vá vestido da sua forma, porém é preciso saber escolher as peças certas para que o look fique harmônico e reflita seu estilo. Por isso, vamos te ajudar com a escolha das camisetas para balada underground.

A escolha da camiseta vai desde o tipo de tecido, passando pela modelagem e chegando nas cores e estampas. Vamos mostrar alguns modelos e você escolhe aquele que mais de encaixa no seu estilo

Começaremos por algumas modelagens:

Camiseta oversized

Esse tipo de camiseta tem a modelagem diferenciada. Ela é alongada e mais larga. As mangas também são maiores que uma camiseta convencional. Ela deixa o visual mais despojado e pode ser uma ótima opção para homens que possuem as pernas mais musculosas e querem equilibrar o visual.

Camiseta Jersey

Sua referência vem das Baseball T-shirt americanas. Ela é uma camiseta que possui uma abertura na frente que pode ser fechada com botões. É possível usá-la tanto aberta, com uma camiseta básica por baixo, quanto fechada. A camiseta Jersey remete a um estilo mais esportivo e pode combinar com calça ou bermuda e tênis ou botas.

Camiseta manga longa

Uma ótima opção para aqueles dias um pouco mais frios para evitar de ter que levar casaco para a balada. Aqui você pode ir tanto por uma modelagem mais convencional, como ou outras mais despojadas. Além disso, pode ousar nas cores, escolhendo camisetas pretas com as mangas estampadas ou uma peça de cor única, mas com estampa localizada.

Estampas diversas

Agora vamos falar um pouco das estampas. Para quem gosta de estampas localizadas, que são aquelas encontradas em apenas um lugar da camiseta, geralmente na frente, pode escolher entre várias opções.

Se você quer um estilo mais dark, pode optar por estampas de caveira, filmes de terror ou que remetam a esse estilo. Outra opção são as estampas mais abstratas ou até camisetas cômicas.

Já quando a camiseta é toda estampada, temos a estampa corrida. Nesse caso, escolha estampas que tenham a ver com seu jeito de ser. Para quem quer um detalhe a mais, pode escolher uma camiseta com estampa corrida só nas mangas ou em um bolso, que geralmente localizado em um dos lados do peito.
Ainda falando sobre estampa, temos as listras e o xadrez, que são dois modelos sempre bacanas de se usar, dependendo do seu estilo e da combinação de peças.

Escolha o tecido

Por último, mas não menos importante, escolha o tecido da sua camiseta. Se você sua muito e quer um tecido que absorva bem o suor e deixe sua pele respirar, prefira os de fibras naturais como algodão e linho. Além disso, eles têm um bom caimento no corpo.

Se a transpiração não for um problema, opte pelos tecidos de fibras sintéticas. Entre eles temos: elastano, viscose, poliamida, poliéster e acetato. Esses costumam sair mais em conta que os de fibras naturais.

Agora que você já tem o conhecimento necessário para escolher sua camiseta para balada underground, é hora de colocar em prática o que aprendeu. Procure encaixar as dicas dentro do seu estilo e se preciso, customize, seja por cortes, aplique ou tintura. Faça do seu look algo único.

Não esqueça de compartilhar o texto em suas redes sociais, para que seus amigos também saibam o que escolher nas próximas baladas.

Compartilhar: