Camisetas gola canoa: Dicas para compor o estilo

Camisetas gola canoa: Dicas para compor o estilo

17 de fevereiro de 2019

Aos poucos, a gola redonda passou a ser substituída por desenhos mais ousados. A gola V esteve em alta por algum tempo e progressivamente foi dividindo espaço com outros modelos. A gola Henley, por sua vez, tem dado o que falar, sendo considerada, pelo público feminino, a gola masculina mais sexy. Com uma proposta de abertura cavada similar à gola Henley e à gola V, a gola canoa é novo modelo que cada vez mais aparece em destaque no cenário da moda masculina.

Por alguns também chamada de gola U, esse tipo de gola possui um corte oval, dando evidência aos membros superiores. Seu desenho cavado e revelador é justamente o que propõe certa sensualidade, assim como a gola V e a Henley. Esse estilo, contudo, pede a escolha de boas camisetas, de forma que a proposta oval da gola possa valorizar a silhueta do corpo. Reunimos algumas dicas pra te ajudar a não errar ao apostar na gola canoa.

Por que usar gola canoa?

O recado foi dado: a gola em formato oval revela mais os membros superiores. Isso significa que o destaque é dado a ombros, pescoço e trapézio. Esse tipo de corte também evidencia mais o peitoral, outro fator que marca ponto pra sensualidade desse modelo de camiseta. Para além de uma questão de sensualidade, expor essa parte do corpo é interessante pra brincar com comprimento. Homens medianos ou mais baixos podem apostar nesse corte para alongar o pescoço, trazendo proporção para o look. Para os homens mais altos, a dica é combinar esse corte com camisas mais longas, como as longlines, também brincando com a proporção do corpo a partir de uma boa combinação.

Com o que usar?

Reforçando o estilo casual, que está com tudo em 2019, camisetas de gola canoa acompanham ótimas tendências. Por jogar com a proporção do corpo, recomenda-se camisetas de cores básicas ou estampas pontuais. Uma clássica combinação é com a calça jeans. Contudo, como a chave da gola canoa é o comprimento, o ideal é apostar em modelos skinny ou fit. Duas outras peças que também estão em alta acompanham essas propostas: a calça de moletom e a calça jogger. Representantes desse estilo despojado que só vem crescendo, essas calças fazem um equilíbrio perfeito com as camisetas, permitindo justamente esse jogo com as proporções. Outra dica são os sneakers. Apostar em uma camiseta e calça básicas ou mais discretas é a ótima pedida pra usar modelos mais ousados e descolados de tênis.

Como escolher?

Camisetas de gola canoa têm chegado aos poucos ao Brasil com diferentes desenhos. O mais comum é um formato bem oval, relativamente cavado. Ainda assim, é possível encontrar cortes mais abertos. Tudo depende do seu gosto e do seu comprimento. As golas mais ovais irão alongar menos seu pescoço, o que é ideal pra homens mais altos ou que tenham o pescoço mais comprido. Os cortes mais cavados são recomendados pros rapazes de estatura mediana ou de pescoço menos alongado. Novamente, a dica é sempre jogar com a proporção do corpo. Na hora de escolher o modelo, aposte em camisetas que combinem com diferentes tipos de calça ou ocasião. A longline cavada preta é peça essencial, compondo desde looks mais descolados para uma saída descontraída até evento que peçam outfits mais arrumados. A longline techno preta e a fear the common branca são opções mais despojadas, combinando com outfits mais streetwear, ou seja, perfeitas para ocasiões informais.

Curtiu as dicas? Escolheu seus modelos favoritos pra começar 2019 em grande estilo? Acompanhe nossas redes sociais para mais conteúdos como esse. Aproveite também para conferir nossas camisetas masculinas. Escolha o modelo que mais combina com a sua personalidade e aproveite a melhor temporada para usar e abusar de estilos novos.

Até mais!

Compartilhar: