5 ótimos produtos para barba

5 ótimos produtos para barba

17 de fevereiro de 2019

A barba tem estado em alta no visual masculino. Ralas, longas, volumosas ou curtas, as barbas podem combinar com sua personalidade ou aquele look que você estava querendo compor. Como toda parte do corpo, é preciso ter cuidado com a barba. Passível de feridas e ressecamentos, ela precisa de atenção diária. Você já conhece os produtos pra começar a cuidar da sua barba? Ainda não? Então se liga em algumas sugestões que a gente separou pra você deixar sua barba no esquema.

Shampoo

Assim como o cabelo, a barba também precisa desse cuidado frequente. Contudo, é bom alertar: não use shampoos para cabelo na sua barba. Apesar de darem conta do cabelo, esse produto pode ressecar a barba e até mesmo estimular caspa. Portanto, é importante escolher um shampoo apropriado para barbas. Tendo a função de retirar as impurezas e controlar a oleosidade da barba, o shampoo é um produto básico para qualquer barbudo. Mais do que um cuidado com os pelos do rosto, esse shampoo é necessário para preservar um bom estado da pele. Além de serem um dos produtos mais essenciais, os shampoos também são dos mais acessíveis. Ou seja, não pode faltar no seu kit barba.

Condicionador

Se você prestou atenção na dica anterior, já entendeu que não se pode usar o condicionador do cabelo na barba, certo? Isso mesmo. O condicionador para barbas não é obrigatório, mas adiciona maciez aos pelos do rosto. Deve ser utilizado especialmente em barbas mais volumosas. Apesar do condicionador ajudar na nutrição, é fundamental ter muita atenção na hora da lavagem: sua aplicação deve se restringir aos fios mais compridos, pois o contato com a pele pode deixar essa região mais oleosa, facilitando a acne, por exemplo. Ainda assim, a finalização da barba com um bom condicionador deixa os pelos soltos e bem definidos.

Óleo

Os óleos são produtos básicos de todo barbudo. Responsáveis principalmente por hidratar a barba, eles também dão aquele brilho aos pelos. Compostos por variados óleos vegetais, vitaminas e outros nutrientes, esse produto é indispensável para um genuíno cuidado com sua barba. Podendo ser utilizado para uma hidratação mais profunda, como uma umectação, ou uma simples finalização pós-banho, os óleos são fundamentais para preservarem um bom estado dos fios da sua barba, ajudando até mesmo em problemas de crescimento ou caspa. Os óleos podem ser utilizados até duas vezes por dia – a depender do estado da sua barba, ainda que a quantidade de óleo a ser aplicada seja mínima, não ultrapassando 5 gotas no caso de barbas mais compridas.

Balm

Similar ao óleo e ao condicionador, o balm possui a função de nutrir e hidratar os fios. Também podendo ser utilizado para umectação ou uma hidratação mais profunda, o balm tem propriedades essenciais para uma barba bem cuidada. O diferencial desse produto é a modelagem. Seu uso diário proporciona volume e textura à barba, deixando-a mais arrumada e com os pelos alinhados. Mais espesso do que o óleo ou o condicionador, o balm também pode ajudar você a modelar sua barba, fazendo com que ela adquira o formato ou desenho que você deseja.

Pós-barba

Também conhecido como after shave, o pós-barba acaba sendo dispensado por muitos barbudos, ainda que seja um produto de extrema importância. Quando nos barbeamos, mesmo que sem perceber, causamos algumas lesões e pequenos ferimentos à pele do rosto. Dependendo do tipo de pele ou até mesmo de pelo que você tem, essas feridas podem acabar inflamando ou gerando problemas de cicatrização. O pós-barba atua justamente pra que a recuperação dessas lesões seja feita sem nenhum problema.

Esperamos que tenha gostado das dicas de produtos para cuidado com a barba. Acompanhe nossas redes sociais para mais conteúdos como esse. Aproveite também para conferir nossas camisetas masculinas. Escolha o modelo que mais combina com a sua personalidade e aproveite a melhor temporada para usar e abusar de estilos novos.

Até mais!

Compartilhar: